
Desde que se lançou no Santiago Bernabéu para saudar o mundo como jogador do Real Madrid. A aventura de Cristiano Ronaldo no Real Madrid foi incrível.
O começo de Cristiano Ronaldo no Real Madrid
Ronaldo é o homem que abriu o império do Real Madrid por quase uma década.
A apresentação de Cristiano Ronaldo
O nome completo de Cristiano Ronaldo é Cristiano Ronaldo dos Santos Aveiro nasceu a 5 de fevereiro de 1985 em Santo António, um bairro da cidade do Funchal, Ilha da Madeira. Seu nome foi dado pelo pai e pela mãe juntos, em que Cristiano foi escolhido pela mãe e Ronaldo foi levado em português por Ronald Reagan, ator e presidente dos Estados Unidos na época. Além disso, de acordo com a nomenclatura portuguesa, Santos é o sobrenome externo e Aveiro é o sobrenome paterno. O pai é José Dinis Aveiro, jardineiro sazonal, e a mãe é Maria Dolores dos Santos Aveiro.
Ronaldo é o filho mais novo da família, acima dele tem um irmão mais velho (Hugo) e duas irmãs (Elma e Liliana Cátia). A estrela portuguesa teve uma infância bastante infeliz quando seus pais se separaram aos 11 anos. Não muito tempo depois, o pai também faleceu aos 52 anos de idade de hepatite. Tinha o amor com futebol quando era criança e começou a carreira profissional em Sporting CP, MU e Real Madrid foi terceira paragem no caminho dele. O talento de Cristiano Ronaldo no Real Madrid ficou no topo do mundo.
Saiba mais: Quanto Cristiano Ronaldo vai ganhar?
A aventura de Cristiano Ronaldo no Real Madrid

Depois de sair do MU, a próxima parada de Ronaldo é o time real espanhol Real Madrid. Quando se mudou para um novo clube, era o jogador com maior valor de transferência do mundo e foi muito bem recebido pelos torcedores do Real.
Cristiano Ronaldo no Real Madrid recebeu o número 9, mas depois de um tempo herdou o lendário número 7 e também sua marca registrada, o número CR7.
Indo para o Real, ele conquistou muitos títulos com o clube. No novo clube, ele foi autorizado a jogar na posição de atacante. A cada temporada, ele marcou mais de 30 gols em todas as competições, junto com o Real, conquistou os títulos mais importantes e quebrou a maldição da Liga dos Campeões.
Ronaldo conquistou a Liga dos Campeões quatro vezes com o Real Madrid. Ele também é o artilheiro da competição nas quatro ligas.
CR7 marcou 450 gols e deu 132 assistências em 438 partidas. Ele ganhou quatro prêmios de Bola de Ouro durante a sua passagem pelo Real Madrid. Ele ganhou 2 títulos da La Liga, 4 títulos da Liga dos Campeões, 2 Copa Del Reys e 2 Supercopa de España, 3 Copas do Mundo de Clubes da FIFA e 2 Supercopas da UEFA com o Real Madrid.
Os marcos memoráveis de Cristiano Ronaldo no Real Madrid
- Em 6 de julho de 2009, o contrato de 80 milhões de libras de Cristiano Ronaldo estreou oficialmente para quase 80.000 torcedores no Santiago Bernabéu.
- Ronaldo brilhou na primeira temporada com 33 gols em 35 partidas, mas o Real Madrid ainda sofreu de mãos vazias na temporada 2009/10.
- Ronaldo conquistou o seu primeiro título com o Real Madrid ao derrotar o Barcelona na final da Copa Del Rey temporada 2010/11. O atacante português marcou o único gol aos 103 minutos para trazer uma doce vitória para o time da capital contra os rivais catalães.
- Em novembro de 2011, Ronaldo atingiu a marca de 100 gols pelo Real Madrid após apenas 105 partidas. Foi o gol contra o Lyon na Liga dos Campeões.
- Ronaldo derrubou o lendário Raul Gonzalez para se tornar o maior atacante da história do Real Madrid.
- Em outubro de 2015, Ronaldo adicionou a quarta coleção “Sapato de Ouro” na sua carreira.
Saiba mais: Haaland vs Mbappe: Quem é melhor?
Cristiano Ronaldo no Real Madrid: Contrato de “enteado” de Florentino Pérez
Ronaldo deveria ter chegado ao Real Madrid desde o início da temporada 2008/09, quando o dono do Real ainda era Ramon Calderon. Todas as etapas, incluindo a taxa de transferência, foram decididas logo após Ronaldo ajudar o MU a vencer a Premier League e a Champions League na temporada 2007/08. O sonho de infância de Ronaldo sempre foi o Real Madrid, pelo que não é difícil para CR7 aceitar uma oferta da capital do país das touradas.
Cristiano Ronaldo no Real Madrid: Glória de Ronaldo

Miguel Paixão, companheiro de equipa de Ronaldo nas camadas jovens do Sporting de Lisboa, recordou uma vez que os dois costumavam sentar-se numa pequena sala a ver um jogo do Real Madrid. Ronaldo de repente apontou o dedo e disse: “Um dia venho jogar no Real”. Ronaldo não só manteve sua palavra, como também se tornou um dos maiores jogadores da história dos “Los Blancos”.
Ronaldo está no Real Madrid há 9 anos, marcando 450 gols em 438 jogos para se tornar o maior artilheiro do clube.
Antes de Ronaldo, o Real Madrid passou 7 temporadas consecutivas sendo eliminado das oitavas de final da Liga dos Campeões. Com Ronaldo, o Real Madrid tornou-se um verdadeiro “monstro” na Liga dos Campeões, quando conquistou o troféu do campeonato por 4 vezes, e esteve em 8 das 9 temporadas entre as 4 equipas mais fortes.
4 das 5 Bolas de Ouro que Ronaldo tem também foram durante sua passagem pelo Real, mesmo durante a derrota do Real para o Barça na Espanha. As lágrimas de Ronaldo na cerimônia de premiação da Bola de Ouro de 2013, após 4 anos de derrota para Messi, tornaram-se o modelo inspirador de Cristiano Ronaldo no Real Madrid.
Saiba mais as noticias no Notícias de futebol hoje
Conclusão
O Real Madrid sempre se orgulha de ser o time real espanhol e representa valores aristocráticos. Mas a pessoa que trouxe a maior glória para Los Blancos, e até mudou a história do Real durante quase uma década, foi um homem de uma cidade pequena: Cristiano Ronaldo. Durante nove anos de Cristiano Ronaldo no Real Madrid, a presença e os gols de Ronaldo no Real Madrid mudaram tudo. A tal ponto que, quando CR7 saiu do Madrid, as coisas nunca mais poderiam ser as mesmas. Afinal, essa é a maior glória de Cristiano Ronaldo no Real Madrid. Espero que goste das informações de levamos-lhe neste artigo no FuteMax!